O povo de Gibeom



O Povo de Gibeom, sabendo das maravilhas que O Senhor havia feito e da ordem dada aos filhos de Israel de destruir todas as cidades por onde passava, astutamente se disfarçou para conseguir um tratado de paz com Josué. Apesar da maneira errada que utilizaram para o conseguir, tendo ficado por servos, e aparentemente numa situação desfavorável, mas a realidade é que eles não foram exterminados como os outros povos, mas ainda conseguiram a protecção dos filhos de Israel.



Quer dizer, quando nos submetemos a Deus, apesar dos nossos erros, herdamos o direito à protecção de Deus, nós ficamos sobre a guarda do Altíssimo, enquanto Lhe formos fieis.

Outros povos nas mesmas circunstancias do povo de Gibeom, decidiram enfrentar o povo de Deus e acabou por ser exterminado, a realidade é que eles sabiam do que Gibeom havia feito, ou seja, poderiam ter feito o mesmo, se sujeitado a Deus, mas decidiram por enfrentar e guerrear contra o povo de Deus e acabou sendo exterminado como todos os outros povos.

A diferença entre os que se sujeitam a Deus e os que se rebelam contra Ele. Não seja rebelde, se humilhe e se sujeite a Deus, de certo, Ele prontamente corre para o proteger!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Senhor é o meu baluarte

Desde Adão até Noé

O Valor da Mulher - Estudo