Desde Adão até Noé

Algo que sempre me intrigou é os estudo da história. A bíblia fornece imensas informações que permite desvendar autênticos mistérios. A sua exactidão é extraordinária, e para desvendar mistérios muitos historiadores recorrem à precisão da bíblia e acabam por descobrir a sua veracidade quando procuram no terreno por provas.
Vou dividir esta análise em diversos capítulos.

Desde Adão até Noé


Desde Adão até Noé as gerações se perverteram, sem regras e levados de desobediência e prazeres. Com a descrição das idades dos descendentes de Adão conseguimos ter uma noção de onde veio a fé e obediência de Noé.


Esta é uma tabela bastante ilustrativa conseguimos através dela saber a idade de cada filho e os respectivos anos em que morreram, tomando por referencia, ou seja o ano “0”, o nascimento de Adão.

Ora, sabemos que o dilúvio se deu quando Noé tinha 600 anos, sabendo que ele nasceu no ano 1056 desde o nascimento de Adão, o dilúvio ocorreu no ano 1656.

Com isto, podemos observar que Matusalém morreu no ano do dilúvio, portanto as influências de Noé não seriam do seu avô, também não seriam de Adão, porque faleceu antes de Noé nascer.

Acredito que a ordem foi mantida até que Adão foi vivo. Quando Adão morreu os habitantes da terra, note-se que todos da mesma família, se tenham sentido com mais liberdade para fazerem o que bem lhes apetecesse, sem ter alguém que os advertisse.

Mas de quem Noé terá recebido as orientações que o ligavam a Deus e a lhe obedecer?

Podemos saber de quem não foi (rsrsrs), ora vamos lá por exclusão de partes. Não poderia ter sido de Adão, nem de Sete, nem de Enoque. Por sua morte ocorrer à data do dilúvio podemos também excluir Matusalém. De algum dos seus ascendentes Noé terá recebido o temor, de alguém Noé terá ouvido falar das histórias de um Único Deus que criou o céu e a terra - O todo Poderoso. Tais histórias devem ter sido passadas de geração em geração, o que permitiu a Noé saber da história e da existência de um Deus que fez Adão com suas próprias mãos.

O temor que foi achado em Noé, permitiu que hoje sejamos nação.






Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Senhor é o meu baluarte

O Valor da Mulher - Estudo