Os Dez Mandamentos



Estou a assistir a novela os Dez Mandamentos e estou a amar! 

Mas como é óbvio, venho reflectindo em algo muito importante, Deus sempre amou o seu povo, como agora, Deus nos ama, a prova é que Ele entregou seu Filho para nos salvar, porque então Ele permitiu aquele povo viver escravizado? 

Creio que a verdadeira resposta para esta pergunta aparece evidente logo após a saída do povo do Egipto, eles eram acomodados. 

 Quando José chamou a sua família para ir morar no Egipto, não era para ali permanecerem eternamente, eu creio que era para eles terem saído de lá há muito tempo, mesmo antes de se tornarem escravos, o problema é que eles se acostumaram com aquela situação, estavam em "banho-maria", se estavam bem ali porque sair? Lembram-se de Abraão? Provavelmente também estava confortável perto da família, mas ele ouviu a voz de Deus quando falou “Vai para uma terra que eu te mostrarei”, ele teve coragem para sair do conforto e obedecer a Deus, e ainda levar a sua família. 

 Voltando ao tempo de Moisés, se observarmos sempre que o povo passava por uma dificuldadezinha lá estavam a desejar voltar para a escravidão.. Então eu penso, como será que Deus via isso? Eu penso que seria como uma faca a espetar o peito de Deus, depois de tudo o que fez para eles saírem daquela miséria, depois de terem implorado para sair de lá agora querem voltar? Estou a prometer-lhes por mim mesmo uma vida maravilhosa e eles querem voltar de novo para a lama? Mas Deus é misericordioso e sempre os guiou rumo à terra prometida, conforme havia prometido. 

 O mesmo acontece connosco hoje, por conta da nossa visão limitada, não conseguimos ver a terra prometida, e quando nos vimos encurralados, como o povo junto ao mar vermelho, muitas vezes ficamos aflitos, ao invés de estendermos o cajado e usarmos uma arma poderosíssima, a nossa fé.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Senhor é o meu baluarte

Desde Adão até Noé

O Valor da Mulher - Estudo